Buscar
  • Carla Carneiro

Faça da sua empresa a melhor escolha!

Atualizado: 1 de Abr de 2019

As empresas devem mudar ou os novos talentos devem se moldar ao modelo corporativo?

Photo by Annie Spratt on Unsplash


Ser bem-sucedido era um propósito comum entre as pessoas e isso significava ter um ótimo salário, estabilidade financeira e prestígio. Porém, estamos cada vez mais conectados a um desejo insaciável de viver intensamente todos os momentos.


As novas gerações não mudaram apenas o comportamento de consumo, mas nos trouxeram inquietudes e um objetivo de ter prazer em tudo que faz.


Inquietos por natureza, as novas gerações não estão em busca de ótimos salários e sim de um ambiente agradável, novas experiências e desafios. Negando ainda mais a competitividade, abraçando uma união de propósito e a produtividade em conjunto, com um desejo de se sentir parte integrante de um negócio.


Nesse caso, o mundo corporativo se vê diante de grandes profissionais apaixonados pelo que fazem, mas não conseguem se adequar a eles. Não se preocupam em construir um bom ambiente de trabalho, em mudar processos internos, não investem em planos de carreira e educação. E o principal, não valorizam o talento interno para não o perder para outras empresas.


A acontece que o novo talento não consegue mais esperar acontecer, ele faz acontecer.


Sendo dentro da sua empresa ou não, a busca continua sendo por sucesso, mas com outro significado. Ter sucesso agora é se sentir seguro, acolhido, respeitado e valorizado.


Mais dedicados do que nunca, os novos profissionais, preferem escolher do que serem escolhidos. Buscam onde querem contribuir para o negócio e muitas das vezes buscam empresas que estão de acordo com seus valores pessoais, mais do que salário e benefícios. 



#branding #gestão #novostalentos #profissionais #produtividade #design #ambientedetrabalho #coletividade

5 visualizações

© 2019 by Carla Carneiro